quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em solidariedade a xs de baixo que lutam.


"Esquerda" vai, Direita vem,discurso vai discurso vem mais todo esse jogo de poderes conciliados, no fato de aceitar o estado Burgues capitalista como ferramenta os converte em farinha do mesmo saco.
O que não muda são as vitimas sempre xs de Baixo, jovens negrxs das periferias Povos originários, população em situação de rua incluindo a violência acentuada contra mulheres e crianças de forma integral.
Essa violência barbara inumana de um estado repressor e genocida não deixa outra alternativa entre tanto atropelo, que fazer uso do direito legitimo de protestar demostrando sua desconformidade.
2013 o ponto alto, confluente de milhões de indignados por todo o pais impulsa a sínteses para que miles na maioria jovens se convocaram sair as ruas levantando a bandeira histórica do Passe livre.Cada um com sua indignação sem eco aglutinador,ambientalistas,direitos humanos,direito a cidade,cultura,igualdade de gênero,desempregados,extermínio da juventude negra,agrotóxicos etc.Mais todxs conscientes que marcharão contra o mesmo inimigo,o Estado Capitalista,muito alem de ser Governo de "esquerda"ou direita.
Aqui Porto Alegre presenciamos forças militares instruídas e preparadas para a guerra cortando ruas e reprimindo pessoas indefesas maiorias jovens que só exerciam seu legitimo direito ao protesto. Consequências,detidxs,feridxs,procesadxs.
No dia de hoje diante a sequencia histórica desse período de luta e de injustiças na abertura dos processos Utopia e Luta declara toda sua solidariedade a os lutadores comprometidos nesta ação da injustiça burguesa! .
Nem um Passo atrás.
Arriba os que lutam.

Nenhum comentário: